domingo, 1 de janeiro de 2012

A velha hipocrisia do novo ano

Se não puder fazer algo para melhorar a vida das pessoas, não desejarei um “2012” feliz e próspero a quem quer que seja. A linguagem é o principal artifício dos hipócritas. Estes são como os Sofistas da Grécia antiga, especializados em usar a palavra para descrever um mundo perfeito, enquanto a realidade, solenemente, os contradiz.

Mas se alguém insistir, posso até falar algumas mentiras, afinal nada mais agrada as pessoas ridículas que o infinito desejo de serem tratadas como bobas.

2 comentários:

  1. vc ta quase certo. falta apenas perguntar o que o Wolgrand ta fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo das 03:59,

    Como alega desconhecer, vou lhe dizer o que tenho feito para uma vida gregária melhor:

    1 – Tenho FALADO o que penso (coisa rara em nossa sociedade) contra os desmandos que ocorrem em nosso combalido e pobre Estado.

    2 – Tenho DENUNCIADO todos os atos de corrupção que ocorrem nos órgãos públicos estaduais e federais no Estado do Pará, em especial os que ocorrem na PMPA e IFPA.

    3 – Tenho DIVULGADO, por meio deste blog e panfletos, as notícias que a mídia convencional não publica em razão dos interesses comerciais que as limitam.

    4 – Tenho ME COLOCADO À DISPOSIÇÃO de todas as pessoas que desejam denunciar ilegalidades na seara pública, além de dar a devida publicidade a esses condenáveis atos por meio deste blog, facebook, Orkut, e-mail, panfletos e todos os meios disponíveis de mídia não convencional.

    5 – Não tenho utilizado o ANONIMATO para defender as minhas ideias. Este fato tem um cunho pedagógico espetacular, pois estimula as pessoas, em especial os jovens, a se posicionarem sobre os temas de seus interesses sem a necessidade do torpe artifício do anonimato.

    6 – Tenho trabalhado no ESCLARECIMENTO POLÍTICO E FILOSÓFICO das pessoas que lêem o que escrevo ou assistem as minhas preleções, principalmente quando abordo temas relevantes de caráter coletivo, como o recente plebiscito sobre a divisão do Estado.

    Enfim, tenho ME POSICIONADO sobre os temas que julgo relevantes a vida comum, tentando estimular as pessoas a saírem da apatia e também se manifestarem sobre o que interessa a todos. Leia este blog durante o ano de 2012 e verás se é verdade ou não o que aqui, peremptória e claramente, afirmo.

    Um abraço EXPLÍCITO!

    ResponderExcluir