segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

No Pará o povo sofre calado: Grávida de trigêmeos morre após esperar socorro no chão


Uma grávida de oito meses de trigêmeos morreu no Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) após ter ficado no chão do hospital por falta de leito. Segundo a família, Meicilane de Souza Freire, de 26 anos, estava grávida de oito meses e sentia várias dores.

O óbito ocorreu na noite desta quarta-feira (11). De acordo com marido da jovem, Meicilane ja vinha sentindo-se mal há alguns dias. Ela buscou atendimento ontem na Casa da Mulher pela manhã, mas às 16h foi liberada.

À noite, a grávida voltou a passar mal e foi levada ao PSM mas, ao chegar no local, teve que ficar no chão por falta de leito. 'A gente não poder fazer nada, quando pedimos para a enfermeira arranjar uma maca, ela disse ‘deixe no chão que não tem maca’. A gente teve que colocar ela lá mesmo, se tremendo toda (...) Quando ela foi para a sala cirúrgica não tinha mais o que fazer, o médico demorou muito para chegar”, conta Regildo Lira Freitas, esposo da vítima.


Dois dos três gêmeos morreram na hora, já o terceiro ficou internado mas não resistiu e também morreu na tarde desta quinta-feira. O corpo da jovem e dos dois bebês já foram velados e enterrados em Santarém.

A família ainda reclama que o hospital só informou a morte do último bebê no final da tarde de hoje.

Outro lado - A direção do Hospital Municipal informou, por meio de nota, que já apura a denúncia de negligência.

Redação Portal ORM, com informações do Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário